compos sui - определение. Что такое compos sui
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое compos sui - определение

IGREJAS AUTÔNOMAS EM SUBMISSÃO AO PAPA
Igreja católica sui juris; Igrejas Sui juris; Sui juris; Igreja sui juris; Lista das Igrejas sui iuris; Igrejas sui iuris; Igreja particular sui juris; Igreja sui iuris

Igreja particular sui iuris         
As Igrejas particulares sui iuris são todas as igrejas particulares autónomas que estão em comunhão plena com o Papa, o Sumo Pontífice da Igreja Católica.
Missão sui iuris         
  • 25px
  • 25px
  • 25px
Missão sui juris
Uma missão sui iuris (), também conhecida como uma missão independente, é um tipo raro de pseudo-diocese católica missionária em uma área com muito poucos católicos, muitas vezes isolado ou remoto. Estas missões não são transformadas em prefeituras apostólicas por falta de clérigos.
Yang Jian         
Sui Wen-Ti
Yang Jian, Wendi ou Wen-ti (Changan, 21 de julho de 541 – Baoji, 13 de agosto de 604), foi o fundador da dinastia Sui, a qual reunificou a China depois dos séculos de instabilidade.

Википедия

Igreja particular sui iuris

As Igrejas particulares sui iuris são todas as igrejas particulares autónomas que estão em comunhão plena com o Papa, o Sumo Pontífice da Igreja Católica.

A Igreja Católica é constituída atualmente por 24 Igrejas sui iuris, sendo a maior, a mais conhecida e numerosa a Igreja Católica de Rito Latino (Igreja Latina), ao ponto de muitas pessoas confundirem-na com a Igreja Católica, que são duas coisas diferentes. Estas 24 Igrejas professam a mesma fé e doutrina católicas, salvaguardadas na sua integridade e totalidade pelo Papa. Mas, elas possuem diferentes particularidades histórico-culturais, uma tradição teológica e litúrgica diferentes e uma estrutura hierárquica e organização territorial separadas, por isso elas possuem um certo grau de autonomia, constituída pela possessão de direito próprio.

Além da Igreja Latina, originada no Ocidente e que usa o rito litúrgico latino, existem ainda 23 Igrejas católicas orientais, que têm origem no Oriente e que usam os chamados ritos orientais. Também as Igrejas orientais agora encontram-se em todas as partes do mundo. Estas Igrejas orientais são governadas, em geral, por um hierarca (Patriarca, Arcebispo Maior, Metropolita ou outros prelados) e o seu sínodo. Porém, a autonomia destas 24 Igrejas sui iuris é limitada principalmente pelo fato de elas obedecerem ao Papa, o Sumo Pontífice e Chefe de toda a Igreja Católica, e respeitarem o direito inalienável do Papa de intervir, em casos de necessidade, no funcionamento e nas decisões delas.

Estas Igrejas autónomas são, por sua vez, constituídas por uma ou mais circunscrições eclesiásticas ou Igrejas particulares locais, sendo o modelo organizacional fundamental destas circunscrições a diocese (na Igreja Católica de Rito Latino ou Igreja Latina) ou a eparquia (nas Igrejas Orientais). Todas estas igrejas particulares, sejam elas autónomas ou locais, são lideradas por ministros sagrados, que, em última instância, obedecem todos ao Papa.

Atualmente, a esmagadora maioria dos católicos são de rito latino. Em 2016, os católicos orientais totalizavam somente 17,8 milhões.